quarta-feira, 22 de maio de 2013

5 sapatos que toda menina deveria ter no armário!

praticamente –toda mulher aaaaaama sapatos. Confirma, produção? Elegi 5 modelinhos que unem o útil ao agradável e que acho que toda menina deveria ter. Ah! Eu nem mencionei os tênis porque isso todo mundo já tem, hahaha. Bora conferir?

1- Escarpim nude

coluna-gi-sapatos-01

Ele alonga as pernas, combina com tudo e te permite criar vários estilos diferentes – dá pra encaixar em look ultrabásicos, românticos, urbanos e até usar em festas mais chiques, tipo uma formatura, um casamento ou festa de 15 anos. Se você não gosta de usar saltos tãaaao altos (eu detesto! hahaha), pode optar por um salto médio – mas esse salto não pode ser quadrado, já que ele envelhece muito.

2- Salto moderninho

coluna-gi-sapatos-02
Foto: Reprodução
É um pouco mais limitado que o anterior, mas mesmo assim te dá uma infinitude de possibilidades! Os saltos moderninhos são ótimos pra quando você quiser montar produções mais descoladinhas, seja pra ir pra balada, pra dar um up no combo camiseta + calça jeans, pra ir a um evento incrível com as amigas (tipo a SPFW ou o NoCAPRICHO), enfim… Se você for mais ousada, também rola de usar em todas as festas que citei anteriormente (formatura, aniversários…): é só não pesar a mão no look e optar por um vestido mais clássico, por exemplo.

3-Slipper estampado
coluna-gi-sapatos-03

Foto: Reprodução
Sabe que eu gosto muito mais de slippers do que de sapatilhas? Acho eles mais atuais! Os meus favoritos são os estampados, com aplicações tipo tachinhas e afins ou com detalhes fofos e diferentes (tipo aquele que a Taylor Swift sempre usa que tem um gatinho desenhado). Se eu fosse escolher um pra começar, seria um com estampa de oncinha! Ele vai muito bem com todas as cores básicas (e com as cores vibrantes também, mas nem todo mundo tem coragem de fazer essa misturinha) e se encaixa fácil em quase todos os estilos – de perua a roqueira!

4- Ankle boot com salto baixo

coluna-gi-sapatos-04
Foto: Reprodução
Pode ser no estilo chelsea, coturno, lisa, com franjas, de couro, camurça… vai do gosto de cada uma! O importante é ter uma botinha que vá até o tornozelo e seja deliciosa de andar pra você poder usar muito – por isso acho que o salto deve ser mínimo, quase nada. Eu substituí o salto alto por botinhas faz teeeempo, porque acho mais confortável e que combina mais com meu estilo pessoal (tenho no máximo 2 saltos no armário que eu realmente uso). Botinhas são muito coringas, porque pelo fato de serem muito mais confortáveis que os saltos, dá pra usar qualquer lugar: na faculdade, na escola, no shopping, em shows, pra sair com o namorado, com as amigas, pra ir em um lugar mais descolado, na balada… Apenas <3 botinhas!

5- Rasteirinha baphônica

coluna-gi-sapatos-05
Foto: Reprodução
Quando eu tinha uns 14 anos e tava na fase do “sou do rock e quero que todos saibam disso”, não usava rasteirinha nem que me pagasssem! Hahaha. Depois de um tempo, comecei a notar que dá, sim, pra montar looks modernos com rasteirinhas, e agora é um dos tipos de calçado que mais amo! Eu tenho uma ou outra mais basiquinha ou no estilo hipponga, mas as minhas favoritas são as baphônicas, cheias de pedraria, penas, aplicações, spikes e coisas do tipo, hehehe. Acho que elas fazem toda diferença em qualquer produção!
E aí, concordam com a minha lista? Quais são os sapatos essenciais na vida de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário