sábado, 21 de julho de 2012

COMO LIMPAR SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM


Limpar pincéis de maquiagem é uma coisa tão, mas tããão simples que nem gastava um post pra falar disso. Mas muita gente me pergunta e tem dúvidas do tipo: "lavo com o que?" "passo condicionador?" "passo algum produto específico?" e, enfim, vou mostrar como se faz isso pois não tem mistério nenhum.

Primeira coisa (e talvez única): use sabonete ou xampu neutros, daqueles tipo johnson's pra criança mesmo. Eu prefiro o sabonete (Johnson's baby) porque acho que limpa melhor do que o xampu, principalmente pra pincéis de batom ou de base em que os produtos "grudam" mais. Sempre que lavo com o xampu, acaba ficando resíduo e dou uma segunda lavada com o sabonete.

E lembre-se de que seu pincel não precisa de vitaminas, ceramidas nem outras coisas que os fabricantes inventam de colocar nos xampus. Ele só precisa ficar limpo e livre de resíduos de maquiagem. Da mesma forma, não há nenhuma indicação pra se usar condicionador nos pincéis. Eu só uso um micro pingo no caso das cerdas estarem extremamente duras e, mesmo assim, enxáguo ao extremo pra não ficar nenhum resíduo de condicionador. 

Vamos lá: começo passando o pincel de um lado pro outro no sabonete. Com delicadeza, nada de esfregar o pobre coitado.


Em seguida, passo as cerdas de um lado pro outro na palma da mão:



E enxaguo na água corrente:


Só uma dica: a água deve correr nesse sentido mostrado na foto e não ao contrário pra não "desgrenhar" as cerdas.  E cuidado pra não molhar o cabo, onde as cerdas ficam presas pois acaba não secando e pode apodrecer a parte de madeira.

Feito isso, seco com a toalha e deixo eles passarem a noite secando na horizontal. 

Nada de secar com secador! Hahaha Muita calma nessa hora

beeeeeeeeeeeijo ! Comentem :D

Um comentário:

  1. Adorei suas dicas
    Msn ai para vc me ensinar novas dicas

    ResponderExcluir