quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os 10 truques de maquiagem que você deve fazer


Olá meninas, não é de hoje que sou fascinada por maquiagem, e como vocês sabem eu prefiro a forma básica da make. Uma pele bem preparada e corrigida, com leve delicadeza e natural à face. Sem dúvida os produtos de make foi a melhor invenção da humanidade \o/. Mas se os produtos não forem usados corretamente podem destruir a makeup. Portanto antes de sairmos passando tudo no rosto, sem nenhum bom senso e disciplina, confira as regrinhas e truques de maquiagem que eu separei para vocês:

Uma pele limpa, tonificada, esfoliada e hidratada é sem dúvida um dos maiores segredos de uma pele bem cuidada. A limpeza diária remete uma pele livre de células mortas, oleosidades e outras impurezas. Aesfoliação a cada 10 dias com produtos específicos para o rosto ajuda a manter a pele uniforme por mais tempo. E a hidratação é um ponto fundamental para que a sua pele demonstre a saúde e beleza.

Não tem nada melhor que um bom Primer para "segurar" a make por mais tempo. Pois ele funciona como uma subcamada que prepara a pele para receber a base e o pó. Necessário.

Base e corretivo = uma dupla perfeita. Com esses produtos tenha certeza que a sua pele vai ficar muita mais uniforme. Mas se você tem poucas imperfeições e prefere uma make mais natural, invista apenas nocorretivo em pontos como abaixo dos olhos, canto externo do nariz e da boca. Agora se quiser uma cobertura maior, aplique uma camada fina de base em toda a face, rente a linha do maxilar e dos cabelos. Mas lembre-se: Espalhe muito bem o produto.

Sim! Você pode usar os dois ao mesmo tempo. Mas cuidado! Aplique com moderação, acrescentando produtos aos poucos. Caso queira um visual mais natural e discreto, procure usar apenas um produto por vez. Mas lembre-se: O excesso de blush pode parecer que você foi "estapiada na cara", e o excesso debronzer pode parecer que você esqueceu do protetor solar e bronzeou apenas o rosto. Cuidado!

Essa dupla é perfeita. Curvex e máscara de cílios (o famoso rímel). O curvex e o rímel acentuam o olhar, destacando de maneira uniforme e natural. Aplique o curvex de duas a três vezes (ANTES DA MÁSCARA,pelamoor), movendo-o para fora a cada aplicação. Logo após, aplique o rímel e arrase no olhar.

O pó translúcido além de retiras parte da oleosidade do rosto, deixa a pele com acabamento aveludada. Mas cuidado no excesso de pó em partes como canto do nariz ou abaixo dos olhos.

O iluminador serve para dar luminosidades aquelas partes que você quer destacar. Rente as sobrancelhas, maçãs do rosto, zona T (testa, nariz e queixo) são umas das partes que podem e devem receber o iluminador facial. Além de demonstrar sofisticação, o iluminador traz um ar de glamour para quem o usa. Ilumine-se menina!

Sobrancelha! Esta ai uma parte de total destaque ao rosto. São elas que emolduram e dão um formato bonito ao olhar. Limpe ou retire o excesso de sua sobrancelha sempre com cautela, se necessário procure a orientação de uma profissional da área, ela sim saberá qual designe mais combina com o seu rosto. E claro, tenha sempre na necessáire uma pinça para retirar aquele cabelinho que teima em aparecer.

Para que suas sobrancelha pareçam mais cheias e destacada, preencha com traços finos usando um lápis ou sombra compacta em toda a sua extensão. Escolha cores de lápis ou sombras iguais ou semelhantes com a cor de suas sobrancelhas. No mercado, existe alguns produtos específicos com cores universais que facilita na hora de destacar a sobrancelha.

Tem que ter! Além de proteger seus lábios dos efeitos nocivos do sol, do tempo e da poluição, um bom LipBalm os manterá suaves, hidratados e flexíveis para receber AQUELE batom.

Claro que esses são apenas alguns truques de maquiagem de muitos outros, mas seguindo algumas dessas dicas sua make ficará muito mais bonita e natural. E não se esqueçam que o excesso demais de produtos não é bonito, além de ficar com a "cara rebocada". Tenha cautela para utilizar os produtos para que o resultado final fique o mais natural e que todos pensem que você acordou assim: Linda!

E vocês, quais são as dicas e truques de maquiagem que não deixam de fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário