sexta-feira, 28 de junho de 2013

Franja: Cortar ou não cortar? Eis a questão


Os cortes de cabelos com franja sempre estiveram na moda, apenas mudam em versões que podem ser mais curtas, repicadas, desfiadas, jogadas de ladinho, entre outros, e ainda dá um ar mais jovial! O look da vez é bastante bagunçadinho, meio “rocker”, despojado...Muitas pessoas acham que fica "infantil" o corte, mas eu não acho não, deixa a pessoa sim, com um aspecto mais jovial, mas de um jeito muito bonito e moderno! Vamos ver quem já aderiu as franjas?

A franja pode ser usada em qualquer corte de cabelo, tudo dependendo do formato do seu rosto.

Qual o tipo ideal pro seu rosto?


Rosto redondo: Como o formato já é mais cheinho, o ideal é um corte que deixe a franja um pouco mais compridas, repicadas, e que sejam usadas para o lado. Assim, elas ajudam a alongar o rosto!

Rosto oval: O rosto oval é o premiado, cai bem com qualquer tipo de franja!

Rosto quadrado: Para não deixar o rosto muito “largo”, a franja também não pode ser larga – o ideal é que elas terminem no canto dos olhos, com o centro um pouquinho mais curto do que as extremidades. Cortar o restante do cabelo em camadas também ajuda!

Rosto Triangular: Pode-se trabalhar com uma franja mais espessa, mas os fios embaixo não podem ser retos e compridos, o cabelo deve ser bem repicado para disfarçar o queixo mais pontudo.

E aí meninas, quem aí vai aderir essa moda?? Eu já usei franja por bastante tempo, e talvez volte a usar de novo daqui a um tempo. E vocês? Beijinhos!!

Um comentário:

  1. olá,adorei o post,e blog.
    Quero convidar você e suas leitoras para conhecer o meu blog,lá falo sobre moda,dicas,diy e muito mais espero que goste........
    jaquevirtual.blogport.com

    ResponderExcluir