Sou uma pessoa bem problemática. Principalmente “naqueles dias”. Como esse blog é direcionado para o – complexo – mundo feminino, acho que não seria nada constrangedor falar sobre esse assunto com vocês.
Bom, virei “mocinha” aos dez anos e desde então comecei a sofrer todo santo mês. Minha cólica não é aquela forte. É aquela MAIS-QUE-MUITO-FORTE.
No primeiro ano que virei mocinha não sabia praticamente nada. É óbvio que sabia como me prevenir, mas em relação à cólica eu era completamente burra no assunto.
Ao invés de ficar em um lugar quente, eu adorava o frio. Achava que a friagem resolvia.
Mas enfim...
Anos e anos se passaram e eu aprendi a diminuir a dor. Ou não...
Aqui vão algumas dicas:
- Quando estamos com cólica, normalmente ficamos estressadas e rejeitando praticamente tudo. Tradução: ACABAMOS REVELANDO NOSSO LADO RUIM, a tão famosa TPM. Sendo assim, beba um chá de camomila, erva doce, entre outros... E esqueça tudo que lhe estressa.
- Coloque uma bolsa quente em cima da barriga e se cobra debaixo do cobertor.
- Não tome friagem ou deixe os pés no chão.
- Tome um banho quente.
- Também tem a pílula anticoncepcional, que eu não acho necessário. Mas vale consultar o seu ginecologista e ver se realmente deve aderir.
Eu gosto de tomar um remédio pra dor antes , de dormi . Porque as minhas dores sempre começam na madrugada ;s
E as vezes dá certo , durmo tranquilamente .. Porém tem dias que parece que a dor fiica muuuuito mais forte , ai tenho que acordar e tomar outro .. Eu aconselho deitar de bruço e cobrir com vários cobertores, porque o frio não ajuda em nada, para passar a dor !
Bom espero , te ajudado vocês, meninas .. beeeeeeeeeeeijo s2
Nenhum comentário:
Postar um comentário