terça-feira, 2 de abril de 2013

Saía da Mesmice

1. Tirar do armário tudo que eu não uso!

Eu sempre morri de dó de dar embora minhas roupas, principalmente as que eu quase não tinha usado e ainda estavam boas, mas a verdade é que tem coisa que, não importa quanto tempo fique no nosso armário, a gente simplesmente não usa mais. Ou porque nosso estilo mudou, ou porque algo na roupa não deixa a gente confortável e por aí vai. Eu guardava muita coisa por dó ou pensando "ah, talvez eu precise disso mais pra frente", mas percebi que é melhor ter poucas roupas que eu use muito, do que milhares que não são mais a minha cara e ficam só ocupando espaço no armário.



Pegue todas as roupas que você não usa e veja se alguma pode ser customizada ou reformada pra você voltar a usar, se não tiver jeito mesmo, coloque em uma caixa e deixe lá por um ou dois meses. Se você sentir falta de alguma peça enquanto estiver se arrumando, vale pegar de volta! Se não, doe pra quem precisa mais do que você. Tenho feito isso e quero continuar assim esse ano! Lembre-se: menos é mais.

2. Customizar mais!

Fico abismada em como qualquer roupa que tenha um detalhe diferente anda custando um absurdo hoje em dia! Ainda mais porque a maioria a gente vê que não é nada de outro mundo e da muito bem pra fazer em casa.



Por isso uma das metas desse ano é customizar mais! Fiz algumas customizações ano passado e simplesmente amei os resultados. É ótimo porque da pra comprar uma peça básica e baratinha e deixar do jeito que a gente quer. Além do mais, a peça vai ser única e ainda da pra aprender a fazer tudo na internet!

3. Usar cores diferentes.

Não sei o que acontece, mas sempre que vou comprar roupas eu acabo gostando de peças que são azul ou preto! Resultado: abri meu armário uns tempos atrás e percebi que só tinha roupas dessas duas cores praticamente! Por isso agora só me permito comprar roupas que sejam de outras cores!



Amei essa decisão, porque percebi que existem milhares de cores lindas que eu não dava valor antes! Amei o efeito que o laranja tem na minha pele, por exemplo! E tenho amado peças em pink e nude! Em 2013 quero abusar ainda mais das cores e sair da mesmisse! 

4. Fazer compras inteligentes.

Dinheiro não nasce em árvore, então o jeito é pensar bem antes de gastar e investir de forma inteligente. O primeiro passo pra isso é pesquisar! Confesso que nunca fui muito disso, mas principalmente depois que a gente começa a trabalhar, damos muito mais valor ao dinheiro, podem acreditar.



Na internet tem muita coisa legal por preços bem justos! Também gosto muito de comprar roupas em lojas do centro porque são muito mais em conta, afinal, eles não precisam embutir aluguel de shopping no valor do produto. Outra coisa que ajuda é se informar de quando as lojas entram em promoção, o que geralmente acontece no final das estações, pra eles poderem se livrar dos estoques. Comprei uma blusa na Zara por R$9 (sim!), sendo que quando a promoção acabou, voltaram a vendê-la por R$79!

Além disso, quero cada vez mais investir em peças que sejam de qualidade e que eu consiga combinar com peças que eu já tenho pra usar de vários jeitos e criar uma quantidade razoável de looks diferentes com ela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário