Olá lindonas!
Hoje é um assunto bem legal, que aborda os tipos de depilação. E sempre aquelas famosas perguntas.. Qual dói menos? ; Sai todos os pelos mesmo? ; Engrossa?.. Essas e outras perguntas você descobrirá, agora!!!
Hoje é um assunto bem legal, que aborda os tipos de depilação. E sempre aquelas famosas perguntas.. Qual dói menos? ; Sai todos os pelos mesmo? ; Engrossa?.. Essas e outras perguntas você descobrirá, agora!!!
Gilete:
Eu não sou muito a favor da depilação com gilete, pois os pelos engrossam e não tiram da raiz, fica uns 'pontinhos' pretos sabe? E os pelos crescem rapidamente. Mais uma dica valiosa para facilitar a sua depilação com gilete durante o seu banho, é usar condicionador nas áreas que você pretende depilar, para amaciar os pelos, e facilitar a completa remoção dos fios. Após a depilação, aplique hidratante nas regiões depiladas para não causar irritações.
Cera Quente:
É muito dolorida , tem vezes que é insuportável , mas dói menos do que com a cera fria! Algumas coisinhas ruins são, com cera quente pode manchar ou escurecer a pele e encrava mais pelos do que qualquer outra depilação. E coisa boa é que tem uma durabilidade ótima e tira os pelos da rais.
Cera Fria:
Já a depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, além de ser uma alternativa caseira. Mas nunca tentei! Basta espalhar a cera na superfície de um plástico ou de papel celofane apropriado para isso. Existem também folhas já prontas com cera para aplicação imediata. A cera fria é indicada para mulheres muito corajosas, sensíveis ao calor ou que não tem tempo de frequentar salão. A técnica é prática e o resultado é perfeito, apesar da dor.
Aparelhos elétricos:
Outros métodos mais recentes que estão no mercado é..
Laser:
Aplicação do laser promove sensação de queimação na pele. Esse era um método que eu queria fazer muito! Porém, falaram que dói horrores, já conversei com várias outras meninas, e muitas nem aguentaram. O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. São vários meses de aplicação, muitos falam que é definitiva, porém é mito.. Precisa fazer uma manutenção 1 vez ao ano.
Luz Pulsada/Fotodepilação:
Esse método é qual eu estou fazendo no momento e estou simplesmente amando. Comecei a fazer em julho, se faz uma vez por mês no intervalo de 25 á 30 dias, dependendo do crescimento do pelo. Para fazer, precisa estar com a região sem pelo. A luz pulsada, que é um grande flash, faz com que o pelo vá derretendo (sem dor!!!) e vai acabando. Tem vários níveis, já aumentei o meu esse mês e nem doeu, ta sendo ótimo. E já com uns 3, 4 ou 5 meses, você já nota diferença, os pelos nem crescem muito, ficam bem 'ralinhos' e até caem na sua mão. São uns 8, 10 meses de tratamento e sem sol na região. Só não estou gostando, pois está deixando meu pelo bem encravado, mas fora a isso to adorando!
Bom meninas, foi um post compridão e bem explicadão, haha.
Espero que tenha tirado algumas dúvidas e ficarem por dentro dos outros métodos possíveis. Qualquer dúvida, pode comentar aqui!
E não esqueçam de me explicar qual método usam e qual gostariam de experimentar!!
Beijos e até amanhã <3
Já testei 3 métodos Cera fria, gilete e com aparelhos elétricos.
ResponderExcluiro que mais uso é a gilete e deixa os pelos grossinho.
mas as outras duas é dolorida.
http://bonecanotavel.blogspot.com.br/
ée,concordo com você viu !
ExcluirBeeijo :D