segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Depilação : Qual Fazer ?


Olá lindonas! 


Hoje é um assunto bem legal, que aborda os tipos de depilação. E sempre aquelas famosas perguntas.. Qual dói menos? ; Sai todos os pelos mesmo? ; Engrossa?.. Essas e outras perguntas você descobrirá, agora!!!

 


Gilete

Eu não sou muito a favor da depilação com gilete, pois os pelos engrossam e não tiram da raiz, fica uns 'pontinhos' pretos sabe? E os pelos crescem rapidamente. Mais uma dica valiosa para facilitar a sua depilação com gilete durante o seu banho, é usar condicionador nas áreas que você pretende depilar, para amaciar os pelos, e facilitar a completa remoção dos fios. Após a depilação, aplique hidratante nas regiões depiladas para não causar irritações. 

Cera Quente:
 É muito dolorida , tem vezes que é insuportável , mas dói menos do que com a cera fria! Algumas coisinhas ruins são, com cera quente pode manchar ou escurecer a pele e encrava mais pelos do que qualquer outra depilação. E coisa boa é que tem uma durabilidade ótima e tira os pelos da rais.

Cera Fria
Já a depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, além de ser uma alternativa caseira. Mas nunca tentei! Basta espalhar a cera na superfície de um plástico ou de papel celofane apropriado para isso. Existem também folhas já prontas com cera para aplicação imediata. A cera fria é indicada  para mulheres muito corajosas, sensíveis ao calor ou que não tem tempo de frequentar salão. A técnica é prática e o resultado é perfeito, apesar da dor.

Aparelhos elétricos: 
Esse método é mais higiênico e prático, permite a depilação eliminando os pelos desde a raiz sem agredir a pele. O processo é um pouco dolorido, mas o custo é baixo. Nunca experimente, fiquei curiosa de saber como funciona mesmo. A maior desvantagem é que esse procedimento pode deixar os pelos encravados. E ah, duração é ótima.. uns 25 dias! 

Creme depilatório:
Os cremes são basicamente parecidos com a gilete, pois não elimina o pelo desde a raiz. Eu nunca experimentei, porém eu fiz só buço e ficou bom, mas a região ficou bem avermelhada e coçando. E é recomendável fazer primeiramente um teste de sensibilidade em uma pequena área. Já a durabilidade é de uns 5 á 10 dias, bem pouco e mais recomendável para áreas pequenas. 

Outros métodos mais recentes que estão no mercado é..

Laser
Aplicação do laser promove sensação de queimação na pele. Esse era um método que eu queria fazer muito! Porém, falaram que dói horrores, já conversei com várias outras meninas, e muitas nem aguentaram. O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. São vários meses de aplicação, muitos falam que é definitiva, porém é mito.. Precisa fazer uma manutenção 1 vez ao ano. 

Luz Pulsada/Fotodepilação:
Esse método é qual eu estou fazendo no momento e estou simplesmente amando. Comecei a fazer em julho, se faz uma vez por mês no intervalo de 25 á 30 dias, dependendo do crescimento do pelo. Para fazer, precisa estar com a região sem pelo. A luz pulsada, que é um grande flash, faz com que o pelo vá derretendo (sem dor!!!) e vai acabando. Tem vários níveis, já aumentei o meu esse mês e nem doeu, ta sendo ótimo. E já com uns 3, 4 ou 5 meses, você já nota diferença, os pelos nem crescem muito, ficam bem 'ralinhos' e até caem na sua mão. São uns 8, 10 meses de tratamento e sem sol na região. Só não estou gostando, pois está deixando meu pelo bem encravado, mas fora a isso to adorando!

Bom meninas, foi um post compridão e bem explicadão, haha. 
Espero que tenha tirado algumas dúvidas e ficarem por dentro dos outros métodos possíveis. Qualquer dúvida, pode comentar aqui! 

E não esqueçam de me explicar qual método usam e qual gostariam de experimentar!!

Beijos e até amanhã <3 

2 comentários:

  1. Já testei 3 métodos Cera fria, gilete e com aparelhos elétricos.

    o que mais uso é a gilete e deixa os pelos grossinho.

    mas as outras duas é dolorida.

    http://bonecanotavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir