sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DIY: SHORT ESTAMPADO !

a ideia aqui não é trazer uma super customização, e sim, mostrar que aquela peça velha e guardada que agente tem no guarda-roupa e não usa pode se transformar em uma peça nova e com uma estampa bem descolada.



01- Você vai começar medindo o short com uma régua do lado direito do seu short e fazendo pontinhos nos lugares que você vai pintar.   3 "tiras"  vermelhas e 4 brancas, daí fica a seu critério. 
02- Você vai começar pintando a parte de cima do seu short de branco, de acordo com a linha que você mediu com a régua. 
03: Primeira dica: Para render o seu trabalho e ir mais rápido, quem tem secador de cabelo é uma ótima opção ir secando com ele. 
04: Segunda dica: para o pincel não sair para fora dos "riscos" você vai usar a fita e colocar em cima de onde você riscou. Então você pode 'sair para fora' e a tinta vai ficar em cima da fita, depois é só tirar e não borra nada. 
05: Depois de ter pintado toda a parte direita do short você vai secar (com secador de cabelo ou se preferir esperar, caso não tiver).
06: E por ultimo passar a 'segunda mão' de tinta pra ficar bem mais forte. Na imagem 6 vocês podem ver a diferença entre o vermelho com a segunda mão de tinta e o vermelho com apenas uma camada. Fica bem melhor, né?
07: Você vai desenhar num papelão (não necessariamente um papelão, mas em alho que seja firme e um pouco mais grosso) uma estrela e recortar a estrela em si. 
08: Agora você deve pintar de branco dentro da estrela que você recortou cuidando pra não borrar. 
09: No bolso é uma opção que eu resolvi criar no meu. Daí fica a seu critério onde colocar cada estrela. 
10: É importante lembrar que quando alguma estrela ficar borrada, o ideal é tirar a mancha bem antes de secar, porque como é tinta de tecido vai pegar logo no short e você não vai conseguir tirar depois, ok? hahah.
11: Depois de pronto é só secar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário